abertura ok

Com a presença de Flávio Tiago, Diretor Regional Ciência e Tecnologia dos Açores, e Odete Cabral, Adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Lagoa, e uma sessão plenária com Frank Kupper, professor na VU Amsterdam e coordenador do projeto europeu RETHINK, o SciComPt 2022 arrancou esta quinta-feira, no Nonagon e no Expolab.

O Congresso Anual de Comunicação de Ciência SciComPt volta ao formato presencial com o tema “Pára, escuta e age: refletir no passado para construir o futuro”, um programa diversificado e vários momentos de partilha de experiências, numa região que tem sido um importante palco do investimento nacional em ciência e inovação tecnológica.

“Tínhamos planeado realizar o congresso anual nos Açores em 2020, mas a pandemia de Covid-19 obrigou-nos a esperar dois anos com edições exclusivamente online. Este ano, preparámos tudo para um Congresso SciComPt presencial, como a comunidade de comunicadores de ciência tanto desejava, e ultrapassámos as nossas expectativas com mais de 150 participantes inscritos”, sublinha Vera Novais, presidente da Rede SciComPt.

O encontro inclui um dia dedicado à formação e um programa científico com algumas dezenas de sessões que cobrem várias temáticas relacionadas com a comunicação de ciência, como se pode constatar no programa. Há, ainda, espaço para demonstrações na Expo SciComPt e vários momentos de partilha entre participantes. 

“Convidámos dois excelentes oradores, disponibilizamos cinco oficinas de formação abertas a todos os interessados, e temos apresentações e debates de muito boa qualidade. Esperamos que seja um regresso inesquecível, envolvido numa paisagem maravilhosa”, destaca Vera Novais.

É a oportunidade certa para conhecer outras pessoas e, quem sabe, firmar novas parcerias. Acompanhe tudo nas nossas redes sociais e partilhe tudo o que for acontecendo no Congresso, usando a hashtag #scicompt2022.

Siga-nos no TwitterInstagramFacebook ou LinkedIn.

Bom congresso!