No dia 22 de setembro, às 17h00 (hora de Lisboa), realiza-se mais uma Conversas em Rede. Antónia Correia, do Gabinete de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta da Unidade de Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho, é a oradora convidada para refletir sobre as implicações da ciência aberta para o trabalho dos comunicadores de ciência e jornalistas. A sessão decorrerá na plataforma Zoom. As inscrições estão abertas até 21 de setembro.

Antonia Correia

Antónia Correia desenvolve formação na área da Ciência Aberta e participa nos projetos FOSTER Plus, FIT4RRI, ON-MERRIT e OpenAIRE. Integra ainda a Comunidade de Prática para coordenadores de Formação e o nó português da Research Data Alliance.

Na IV Conversas em Rede, Antónia Correia vai explicar os princípios da Ciência Aberta, prática que ajuda a tornar os resultados da investigação académica mais acessíveis. Na sequência, pretende-se estimular a discussão em torno da sua importância para os comunicadores de ciência e jornalistas e quais as implicações para o trabalho destes profissionais.