foto Castelo 1
Créditos: Município de Bragança

programa detalhado e o Livro de Resumos do SciComPt 2023 já estão disponíveis.

Para ir “além de”, dar forma, modelar e recriar; construir sobre o que já alcançámos, explorando caminhos diferentes, acolhendo novos intervenientes e misturando ingredientes de distintas receitas, o Congresso deste ano integra na sua agenda seis oficinas de formaçãotrês sessões plenárias com Pedro José-Marcellino, Pampa García Molina e Lenna Cumberbatch, e dois painéis SciComPt sobre inteligência artificial e sobre a comunicação de ciência nos países africanos de língua portuguesa, para além das apresentações orais longas e breves e da Expo SciComPt.

Esta edição volta a realizar uma sessão presencial da Assembleia Geral da Rede SciComPt, no dia 4 de maio, e propõe dois momentos de networking e confraternização entre todos os participantes: um Lanche Transmontano, logo no primeiro dia, e o Jantar do Congresso, no segundo.

Como programa cultural sugere-se a exploração dos vários espaços culturais da cidade durante os dias do congresso e no fim de semana. Todos os participantes do SciComPt 2023 terão entrada gratuita, de 3 a 7 de maio, mediante a apresentação do crachá do congresso, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais; no Museu Ibérico da Máscara e do Traje; no Centro de Fotografia Georges Dussaud; e no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira. Os participantes e respetivas famílias terão ainda 50% de desconto, de 3 a 7 de maio, mediante a apresentação do crachá do congresso, no Museu do Abade de Baçal.

Todos os pormenores relativos à 11ª edição do SciComPT podem ser consultados na página do Congresso.