II Encontro em Rede

 

O II Encontro em Rede da SciComPt está agendado para o dia 6 de Julho, quarta-feira, às 18h00, no zoom, e terá como objetivo juntar jornalistas interessados em Ciência, Ambiente e Saúde para falar sobre as necessidades e desafios dos profissionais desta área, assim como para explorar soluções.

O encontro terá início com a partilha de experiências de jornalistas que coordenam dois projectos recentes de jornalismo de ambiente: Teresa Firmino, editora do Azul no Público, e Daniela Santiago, editora de ambiente e ação climática na RTP. Depois, segue-se um momento de conversa entre os participantes. A SciComPt pretende perceber como pode contribuir para a promoção do Jornalismo de Ciência.

Quem tiver interesse deve enviar um email para info@scicom.pt com: Nome, Cargo (ou estudante), Órgão de Comunicação Social (ou freelancer).

Os Encontros em Rede da SciComPt têm como objetivo proporcionar um momento de encontro (ainda que online) e criação de rede, onde os participantes possam trocar sucessos, desafios e sugestões. Estes Encontros serão orgânicos por natureza, e os temas a discutir em cada sessão ou a periodicidade das ações permanecerão sempre abertos e alinhados com as necessidades e motivações identificadas.

O Grupo de Jornalismo de Ciência nasceu em 2018, com o objetivo de criar uma rede de jornalistas de ciência, ambiente, saúde ou de outros jornalistas que tenham interesse nestas áreas, promover a importância do jornalismo de ciência perante o público e os responsáveis editoriais, providenciar formação e satisfazer outras necessidades dos jornalistas. 

Webinares | Conhecenças

O Ciclo de webinares Conhecenças: navegando entre formas de comunicar ciência é uma iniciativa da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) e Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal, Rede SciComPt

SciComPt 2024

Linguagens e vozes para uma ciência acessível
Assumindo-se, crescentemente, como aberta, a ciência tem hoje responsabilidades sociais especialmente importantes