Que tipo de propostas aceita o congresso para submissão?
As propostas de trabalhos podem apresentar-se em três categorias: propostas para sessões completas, contendo um tópico, oradores/formadores e um moderador; propostas para comunicações orais e propostas para póster. Em todos os casos, as propostas devem indicar um mínimo de uma e um máximo de duas palavras-chave, pelo que estas devem ser judiciosamente escolhidas: Arte e Ciência, Ciência cidadã, Ciência para a cidadania, Cientistas, Comunicação Institucional, Educação não formal, Formação de comunicadores, Media, Museus e centros de ciência, Públicos.
As propostas que consistam na descrição simples de projetos ou atividades deverão ser submetidas para póster.
Para comunicações orais, recomenda-se uma forte componente de apreciação, reflexão e avaliação de conceitos, práticas e ideias. | Mais informação

Qual o limite de palavras do abstract das propostas?
O abstract não deve ultrapassar os 2500 caracteres (incluindo espaços).

Com quantos trabalhos posso concorrer?
Cada participante pode submeter várias propostas. No entanto, cada apresentação selecionada deve ser efetuada por diferentes elementos da equipa, desde que co-autores da proposta.
A Comissão Científica pode, se assim entender, propor a fusão de várias propostas submetidas pela mesma equipa e/ou a alteração do formato da apresentação (oral ou poster).

É bem-vinda a participação de cidadãos de outras nacionalidades? Quais as línguas oficiais do Congresso?
A participação de cidadãos de outros países é bem-vinda. As línguas de trabalho do congresso são o português e, facultativamente, o inglês.

Questões relacionadas com a submissão de propostas devem ser dirigidas para propostas@scicom.pt .