Informações Importantes

Os participantes poderão submeter resumos para as seguintes categorias:

1. Sessões Completas – As propostas para estas Sessões (com a duração total de 90 min) contêm um tópico e um moderador/oradores. A proposta deverá ter já a concordância do moderador/oradores (o moderador é, em princípio, a pessoa que apresenta a proposta). Estas sessões podem ter os seguintes formatos:

       A. Sessão Inversa – Sessão com um painel de vários oradores (até um máximo de 4), acerca de um determinado tópico ou questão, em que os oradores fazem uma intervenção inicial de 5 minutos (rigorosamente cronometrados), sendo depois aberta a discussão com a plateia.

      B. Laboratório Participativo – Sessão interactiva, organizada em pequenos grupos de trabalho (~4 elementos), durante a qual se desenharão estratégias e soluções para um determinado problema ou questão apresentados pelo moderador.

2. Comunicações Orais ou Posters
Dos resumos submetidos, a Comissão Científica irá seleccionar um conjunto de propostas para comunicações orais. Cada apresentação terá a duração de 10 minutos, seguidos de 5 min para discussão. As restantes propostas serão apresentadas sob a forma de poster, no formato de sessões clássicas, com exibição do poster impresso e discussão com os participantes no lugar. Os posters terão o formato A0 vertical (1189 x 841 mm).
Nota 1: As propostas podem ter vários autores, mas devem indicar um único apresentador.
Nota 2: A Comissão Científica poderá propor a fusão de várias propostas submetidas pela mesma equipa.

 

Perguntas frequentes

Posso submeter uma proposta tanto para uma Sessão Completa como para uma Comunicação Oral ou Poster?
Sim, os participantes poderão submeter propostas para ambas as categorias: Sessões Completas e Comunicações Orais ou Posters. No entanto, relativamente às Sessões Completas, apenas poderão submeter propostas para um dos formatos: Sessão Inversa ou Laboratório Participativo.

 

Qual o limite de palavras do resumo das propostas?
O resumo não deverá ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços).

 

>>>FORMULÁRIO PARA REGISTO / SUBMISSÃO DE PROPOSTAS<<<